Josélopes-terapeuta

O que é hipnose?

A hipnose é um método terapêutico, ou seja, um tratamento reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. É um fenômeno neurológico capaz de alterar o estado normal das pessoas.
É um estado alterado da consciência que nos ajuda a reconhecer nossos mecanismos internos. Aproximadamente 60.000 pensamentos passam por nossa mente diariamente, sendo que apenas 10% deles são conscientes. A hipnose pode ser usada para tratar insônia, despertares noturnos, fobias, dor crônica, concentração e melhorar o desempenho.

Como funcinam as sessões de hipnose?

A hipnose é uma técnica de relaxamento profundo que envolve a indução de um estado de consciência modificado. Neste estado, o hipnotizador pode ajudar o paciente a abordar problemas subconscientes, como problemas emocionais, hábitos indesejáveis e comportamentos auto sabotadores.
O paciente é guiado a um estado de profunda tranqüilidade e relaxamento, onde é possível abordar e reconhecer o subconsciente. O hipnotizador guiará o paciente em uma série de sugestões, usando técnicas específicas para ajudar o paciente a entrar em um estado hipnótico profundo. Estas sugestões são usadas para ajudar o paciente a alcançar um nível de consciência alterado, onde ele pode se concentrar em seus pensamentos e manter um estado que nos permita nos tornar um pouco mais conscientes de nossos próprios funcionamentos, pensamentos e mecanismos internos pode ser benéfico a curto, médio e longo prazo.

A hipnose realmente funciona?

Estudos mais antigos, como os realizados pelo psicólogo americano Alfred Barrios em 1970, revelaram dados surpreendentes.
Sua pesquisa científica, realizada com uma população de 1.832 pacientes, concluiu que os resultados da Hipnose Clínica são de longe muito mais eficazes, quando comparados com a Psicanálise e Terapia cognitivo-comportamental, abordagem da Psicologia moderna.
Descobrimos que para a Psicanálise podemos esperar uma taxa de recuperação de 38% após aproximadamente 600 sessões. Para Terapia Comportamental, podemos esperar recuperação de 72% após média de 22 sessões. Para a Hipnose Clínica, podemos esperar uma taxa de recuperação de 93% após uma média de 6 sessões.

Método

Recuperação

Sessões

Tempo

Psicanálise38%60012.5 anos
Terapia Comportamental72%225.5 anos
Hipnoterapia93%61.5 meses
Porcentagem de pacientes recuperados nas diferentes modalidades de terapia.

Conclusão: a Hipnose Clínica possui altíssima eficácia

A Psiquiatria e a Psicologia moderna não separam mais o corpo da mente. De fato, 75% das doenças atualmente mapeadas possuem origem emocional. Assim, para curar o corpo, é necessário curar a mente. Não basta ter a melhor ferramenta, é necessário que ela seja operada por profissional competente e ético. Portanto, a correta escolha do profissional é indispensável para o sucesso do tratamento. Conforme tabela acima, resultado da pesquisa científica do Dr. Alfred Barrios, a Hipnose Clínica possui eficácia muito superior a de outros modelos de terapia.


Você pode acessar o artigo completo (em inglês) em:

http://www.stresscards.com/hypnotherapy_reappraisal.php

Também disponho de Terapia Holística, que desenvolve estratégias terapêuticas como Reiki, Constelação familiar , para auxiliar no alcance de melhores resultados nos tratamentos dos pacientes, que são, comprovadamente, grandes aliados na recuperação desses indivíduos.


Estou à disposição para auxiliar com a Hipnose à Distância.


Basta agendar seu primeiro atendimento. ele pode ser realizado via Meet.

Posts Relacionados

.COMO TRATAR QUADROS COM RISCO DE SUICÍDIO

.DIFERENÇA ENTRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

© 2023 José Lopes - Terapeuta | Todos os direitos reservados